Somos da Família da Beatriz. Em 2020 descobrimos que a Bia estava com quadro de Escoliose Idiopática Grave do Adolescente.
Assim que percebemos que a escapula direita dela estava mais pra cima, procuramos um ortopedista na cidade vizinha, pois onde moramos é interior e não tem nenhum medico especialista.
Quando chegamos na consulta, o medico, após pedir um raio x da coluna, nos informou que não trataria o caso, pois já estava muito avançado e precisaria de outro especialista.
Marcamos a consulta no dia 04 de maio de 2020 e o medico diagnosticou que a Bia necessitava de cirurgia urgente, que deveria ser realizada antes de seu corpo se formar completamente e que o valor seria 80.000,00.
Porém, não temos plano de saúde, nem dinheiro suficiente para custear toda a cirurgia e os gastos.
Imediatamente, procuramos o SUS do posto de saúde da cidade, por lá conseguidos uma consulta no Hospital Infantil Joana De Gusmão, onde ela foi avaliada.
O diagnostico foi o mesmo, e conseguidos uma solicitação para que ela pudesse fazer a cirurgia pelo SUS, porém, todos sabemos que cirurgias pelo SUS podem demorar anos, principalmente agora com a situação em que estamos vivendo.
A Beatriz é uma menina cheia de vida e cativante, porem, está se deixando abater pela sua condição, não quer sair de casa, não quer usar roupas que apareçam as costas e nem cortar o cabelo.
Por isso, decidimos criar uma RIFA Online.
QUEREMOS AGRADECER IMENSAMENTE AO ALEZANDRE PATO QUE DOOU A CAMISETA E A PAGINA @DEUSTUDOEPOSSIVEL QUE FEZ O PEDIDO A ELE.