No dia 7 de dezembro de 2018, Jeff saiu à noite com amigos para comemorar a aprovação na escola. Por volta das 2h30, ele foi ao banheiro e disse que voltaria logo.
O tempo passou e, ao perceber sua ausência, os amigos começaram a procurá-lo. Após uma busca, encontraram Jeff desacordado, debaixo de uma laje.
Ele havia sido assaltado e agredido. Além do roubo, o crime pode ter sido motivado por homofobia.
Os amigos chamaram o Samu, e Jeff foi levado ao hospital.
Ao chegar, os médicos o transferiram para o Hospital de Referência (HR), pois seu estado era muito grave.
No HR, constataram várias lesões pelo corpo, incluindo traumatismo craniano e lesões nos pulmões. Ele apresentava um coágulo que comprimía o cérebro e precisou ser operado com urgência.
Jeff passou quase um mês em coma. Quando acordou, não era mais o mesmo.
Ele não conseguia falar, andar ou expressar reações. Foi necessária uma traqueostomia para auxiliar sua respiração, e ele se alimentava apenas por sonda. Para evitar complicações, foi transferido para o Hospital Tricentenário, em Olinda.
Em 22 de maio de 2019, Jeff recebeu alta, mas seu estado exige cuidados especiais que seus pais e amigos não conseguem arcar.
Ele precisa de uma estrutura de home care, equipamentos específicos, alimentação especial, fraldas, fisioterapia, fonoaudiologia, oftalmologia, entre outros.
Jeff faz parte da nossa família de katycats, compartilhando desse amor que sentimos por Katy e por sua arte. Ele é um jovem cheio de sonhos e desejos, e precisa da nossa ajuda para continuar lutando pela vida.